‘Parlatório é o espaço do povo’, afirma Gervásio Maia

Há poucos dias na presidência da Assembleia, o deputado Gervásio Maia (PSB) teve um momento marcante nesta sexta-feira (17), quando foi à praça (Três Poderes) pública declarar a reabertura do Parlatório do Povo, denominado “Deputado Tota Agra”. É o desdobramento vital para o bom andamento de um mandato que poderá levar o neto do ex-governador João Agripino a sentar na cadeira do avô.

Em discurso, o presidente do legislativo estadual comentou: “É o comprometimento da Casa (Assembleia) com o povo, que poderá utilizar o instrumento para debates e manifestações nas proporções dessas que estamos observando neste momento”. Várias entidades de trabalhadores representando diversos segmentos se reuniram em frente ao prédio da Assembleia para debaterem a reforma da previdência.

Durante décadas o parlatório ficou sem utilização nenhuma, mas voltou por causa da aprovação de uma lei regulamentada quarta-feira (15), tendo sido aprovada a unanimidade em plenário. Gervásio, o presidente do legislativo do Estado, destacou: “Será um grande espaço para os movimentos sociais e a população levarem a esta Casa pleitos da sociedade para debates”.

Pelo menos, até este momento, o novo presidente da Assembleia Legislativa tem aparecido com adoção de medidas capazes de fazer voltar a credibilidade da classe política, principalmente pelo ato transparente e de transformação que representa a reabertura do parlatório.