A mudança de comando do Governo Municipal nesta sexta-feira (17) representa uma dupla vitória do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Além de manter a boa harmonia com o seu parceiro Manoel Júnior (PMDB), que se revelou um aliado fiel; consolidou o desmonte do discurso da oposição, que duvidava que os peemedebistas chegassem tão cedo ao poder, mesmo que seja por um período curto de 15 dias.
E, aqui, uma observação pertinente sob o ponto de vista partidário: a chegada de Manoel Júnior ao exercício do cargo de prefeito do maior colégio eleitoral da Paraíba significa, antes de tudo, a volta do PMDB do senador José Maranhão ao poder na Capital. Da última vez que aconteceu foi no primeiro governo de Cícero Lucena, quando se elegeu prefeito dos pessoenses pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro.
O que se observa é um distanciamento cada vez mais evidente da legenda do prefeito em exercício Manoel Júnior do governista PSB, ainda que o deputado federal Veneziano Vital do Rego insista em ocupar espaços na gestão estadual, descumprindo uma orientação partidária e correndo o risco de perder o mandato por infidelidade, conforme prevê o estatuto da sigla.