Paraíba na vanguarda da liderança do DEM na Câmara

Deu Paraíba na disputa com o representante de São Paulo (Jorge Tadeu) e da Bahia (Carlos Aleluia) pela liderança da bancada do DEM na Câmara. Saiu vencedor o deputado federal Efraim Filho, da bancada paraibana, que assume um posto importante dentro do contexto político nacional. A propósito, a escolha estava dentro das previsões do partido dos demais integrantes dos democratas no parlamento, principalmente pela relevância de Efraim na legenda e, ainda por cima, ser um aliado de primeiro instante do Governo Michel Temer (PMDB).

Com 37 anos, Efraim Filho está em seu terceiro mandato. Ou seja, uma referência que pesou para a escolha dada como certa pela maioria do partido. Além, claro, do prêmio de um dos “cabeças” do Congresso Nacional, conforme avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). A liderança dos democratas, como se vê, está em boas mãos. Lembrando um pouco a trajetória do deputado paraibano, ele presidiu ano passado a Comissão Parlamentar do Fundos de Pensão, contribuindo com a Operação Lava Jato

A atuação do deputado Efraim Filho nesta investigação parlamentar dos fundos de pensão evitou que os aposentados continuasse sendo vítimas de esquemas de corrupção. Se destacou, também, na Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do parlamento nacional; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Aviação e Transportes e na presidência da Frente Parlamentar de Controle ao Contrabando.

Por tudo isso, o parlamentar paraibano se credenciou a ocupar o posto de líder da bancada dos democratas e entra para história do seu partido.