A divergência interna no PMDB da Paraíba parece não ter fim, até porque o grupo orientado pelo Palácio da Redenção tem interesse na divisão dos peemedebistas. Foi seguindo essa linha que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo subiu à boca do palco para declarar que o senador José Maranhão, presidente estadual do PMDB, é atualmente minoria no partido.
A notícia com a declaração do ex-cabeludo foi veiculada no portal simoneduarte.com.br e é considerada uma provocação, assim como faz o governador Ricardo Coutinho (PSB), atualmente chefe de Veneziano, quando quer fustigar o recém eleito vice-presidente do Senado, senador Cássio Cunha Lima (PSDB).
“Minoria quem diz é o povo. O PMDB teve algumas vitórias, uma delas na Capital. Esse grupo que venceu as eleições nos grandes municípios não é essa minoria a que o deputado Veneziano se refere. A minoria perdeu, a exemplo de Campina Grande e outros municípios”, afirmou Manuel Jr, que jogou uma “dinamite” capaz de destruir qualquer ação do grupo dissidente.
A propósito de Veneziano, o que dizem por aí é que ele já está de malas prontas para desembarcar no PSB. Só não foi ainda porque não tem o aval de socialistas ligados ao Governo do Estado. No coletivo, só entrar quem passar por um estágio. Sem isso, o banco de reserva é o lugar certo.