Telhado de escola desaba e entra na lista de ‘sacrificada’

Parece um descaso proposital, com o objetivo de justificar o fechamento de mais uma unidade educacional, de responsabilidade do Governo do Estado. Com 51 anos de fundação, a Escola de Ensino Fundamental José Paz de Lima, localizada no município paraibano de Bom Sucesso, mesmo tendo passado por uma reforma recente, está sem aula. Então, comece a se indignar com a notícia: o telhado da escola veio abaixo; os alunos estão sem aula.

No Orçamento Democrático, “o governador (Ricardo Coutinho) prometeu uma grande reforma na escola, mas o que fez foi um arranjo, uma gambiarra, e o resultado é esse, o telhado caiu, e deixou os alunos sem aulas”. As queixas vêm dos moradores da cidade. Os pais de 120 alunos matriculados estão revoltados. Não é pra menos!

A Secretaria de Educação do Estado ainda não se manifestou acerca do assunto, talvez  não mostra tanto interesse assim em resolver o problema por se tratar de uma escola distante dos principais pólos eleitorais do Estado, sem que vem fazer muita estrago para a imagem do republicanos governador da Paraíba.

Um protesto está sendo marcado para os próximos dias. Tem o objetivo de “cobrar providências do governador e pelo menos cumprimento de suas promessas”. Há quem diga que a José Paz de Lima poderá ser mais uma escola a ser fechada.

Portanto, o que é lamentável, também causa perplexidade.