De filho pra pai: Deputado desiste da reeleição

Um gesto de filho pra pai ganha repercussão no noticiário local, depois que o deputado federal Wilson Santiago (PTB) anunciou sua desistência de concorrer à bi-reeleição em 2018. Ele abdicou em nome daquele que lhe deu a mão no começo de sua trajetória política. Pois bem. Ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-senador Wilson Santiago, pai, será o candidato.

 

Wilson Filho vai tentar o mandato de deputado estadual para ficar mais próximo da família, também dos eleitores e trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população que vive e mora nas regiões que atua politicamente, principalmente do Sertão da Paraíba. Com ele na disputa, certamente será uma vaga a menos no próximo embate para o legislativo estadual.

 

Em segundo mandato, o deputado concorreu a vice-Prefeitura nas eleições passada do principal colégio eleitoral do Estado. Era companheiro de chapa de Cida Ramos (PSB), a então candidata derrotada e apoiada pelo governador do Estado. Wilson Santiago, o pai, concorreu ao Senado em 2014, mas não logrou êxito. Perdeu para o hoje senador José Maranhão (PMDB).

 

Tudo em casa, os petebistas cometem o pecado de antecipar apoio ao candidato à sucessão do PSB, apoiado pelo governador de Ricardo Coutinho. Mas é como os “Wilson” afirmam: “Esta valendo!”