Mais um Crei, o 15º do governo Luciano Cartaxo

Pensando no futuro das crianças de João Pessoa, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) entrega mais uma creche, a 15ª de seu governo. Hoje, recebe a sigla Crei (Centro de Referência em Educação Infantil) e o equipamento tem feito um bem as mães de família, bem como quem tem os filhos matriculados na rede municipal de ensino.

É priorizando a educação que Cartaxo pretende reduzir o índice de violência na capital, o contrário do Governo do Estado. Ao invés de criar novas escolas, tem produzido o efeito de fechá-las, a exemplo do que já aconteceu com quase 300 deles em toda a Paraíba.

“Costumo dizer que é melhor construir creche, e novas escolas, hoje do que presídios amanhã”, reafirmou o prefeito. Neste aspecto, Cartaxo tem razão quando pensa em melhor a qualidade do ensino construindo novas escolas, novas creches. Quem quiser que fique incomodado com os investimentos da gestão municipal na educação.

Conforme dados apresentados pela Secretaria Municipal de Comunicação, nos últimos três anos, a Prefeitura triplicou o número de vagas nas creches do município, de quatro mil para 12 mil. Cartaxo comemora: “Além do impacto financeiro para as famílias, o investimento na educação infantil contribui, mesmo que indiretamente, para a melhoria nos índices de segurança na Capital”.

Estrutura – O novo Crei tem 2.800 metros quadrados, com estrutura, construída num sistema integrado que o material PVC concretado. Conta com playground, recepção, secretaria, diretoria, sala dos professores, almoxarifado, banheiros, oito salas de aula climatizadas, uma sala de informática, pátio coberto, pátio descoberto, cozinha, dispensa, copa, caixa d’água, lactário, lavanderia e estacionamento.

 

Conta também com salas do servidor, elétrica e de multiuso. A obra contou com investimento de cerca de R$ 1,66 milhão para construção e acabamento, além de R$ 94 mil destinados à compra de equipamentos e mobília.

A população agradece.