Governo RC e Tavinho torcem por Lira no Planejamento

Sem ter obtido êxito em sua pretensão de voltar a Câmara Municipal de João Pessoa nas eleições municipais do ano passado, o ex-vereador Tavinho Santos (PT do B) poderá assumir uma cadeira no Senado. Isto ocorrerá se o senador Raimundo Lira (PMDB) for confirmado no Ministério do Planejamento do Governo Michel Temer.

A mídia nacional coloca como uma possibilidade bastante provável acomodar na Lira na pasta, tendo em vista a acirrada disputa pela liderança da bancada peemedebista. Se continuar assim, Tavinho já pode comprar o paletó para assumir a vaga de senador da República.

Suplente de Lira, o ex-vereador acompanha tudo sem opinar sobre o xadrez político desenvolvido em Brasília, mas torcendo que seja concretizada a ida do senador titular para o Ministério do Planejamento. Na expectativa também sobre a definição está o Governo do Estado, que segue considerando Temer um presidente da República “ilegítimo”. Como se sabe, Raimundo Lira é um aliado do governista PSB.

Caso seja confirmada a operação, o Governo RC conquista dois importantes aliados. Vem a ser o senador Raimundo Lira e o suplente dele Tavinho Santos. Ou seja, recuperaria parte do prestígio no plano federal, que o governador do Estado perdeu quando do impeachment da petista Dilma Rousseff