Marcos Vinícius, a mais nova liderança do tucanato

Se há um detalhe a ser levado em consideração acerca da nova Câmara Municipal é que ela começa a legislatura unida, e seguirá assim durante o período do vereador Marcos Vinícius na Presidência da Mesa Diretora da Casa de Napoleão Laureano. Eleito pelos votos de 26 dos 27 vereadores – Tibério Limeira (PSB) se absteve – o novo dirigente é um articulador nato. Ou alguém tem dúvidas?

Acredita-se que não depois de se eleger presidente com os votos, até da bancada de oposição ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de quem Marcos Vinícius é aliado; ele mostrou como se elege um presidente e, também, como se faz seu próprio sucessor João Corujinha (PSDC). Saiu do processo ileso, sem nenhum arranhão o que comprova a capacidade de Vinícius em conduzir um grupo que promete mudar a cara do legislativo estadual.

Agindo assim, fazendo política com profissionalismo, Marcos Vinícius não terá dificuldades de relação, quer seja com a bancada que o conduziu com à Presidência da Câmara, quer seja com o prefeito Luciano Cartaxo. Para quem articulou de forma magistral sua eleição, os itens citados serão tirados de letras pela consolidada liderança dos tucanos de João Pessoa.

Quem venham mais eleições pela frente.