Se depender do deputado federal Rômulo Gouveia, também presidente estadual do PSD, a aliança que reconduziu Luciano Cartaxo a mais um mandato a frente da Prefeitura de João Pessoa será ampliada. Não com a presença de novas siglas partidárias, “pois os atuais já garantem a governabilidade na capital”, mas a desejada presença do senador Raimundo Lira (PMDB).
“Tenho uma relação de boa amizade com ele (Lira) e acho que seria importante trabalharmos a participação dele em nosso grupo político. Vou me esforçar neste sentido, até para que venha se transformar em opção para a chapa majoritária das futuras eleições na Paraíba”, comentou Rômulo.
Lira, como se sabe, não acompanhou os peemedebistas no apoio a candidatura de reeleição de Luciano Cartaxo, assunto que para Gouveia já faz parte do passado. “Sem dúvidas, acho que devemos trabalhar a unidade dos partidos que formaram a aliança vitoriosa nas eleições da capital”, frisou.
Em entrevista, o deputado Rômulo Gouveia defendeu a manutenção da aliança do seu partido com o PMDB, PSDB e outras legendas que ajudaram na reeleição de Cartaxo. “É importante que possamos manter a unidade desse grupo, que possui bons nomes para figurar na chapa majoritária”, acrescentou.
Por fim, acentuou: “O PSD vai estar na chapa com o meu nome, de Luciano ou de Lucélio Cartaxo. Um dos três terá um canto reservado e, no momento certo vamos submeter a analise dos demais integrantes do nosso grupo político”.