O título acima diz respeito a um projeto de lei de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB). Tenta impedir pessoas condenadas por improbidade na administração pública recebem qualquer tipo de homenagem. O parlamentar espera que o governo do Estado não vete a proposta, também outra propositura do tucano quanto a denominação de prédios ou locais públicos estaduais com nomes de malfeitores.
A proposta é completa, pois veda homenagens a pessoas condenadas pela justiça pela prática de crimes contra os direitos humanos, exploração do trabalho escravo, maus tratos aos animais ou crimes contra a vida humana. Ou seja, rechaça manifestações honrosas a corruptos.
Em sua justificativa, Tovar comentou: “As manifestações nas ruas e protestos da sociedade contra a corrupção mostrar que todos nós clamamos por um país mais justo, ético e, sobretudo comprometido com o bem comum. Não podemos permitir que políticos e pessoas envolvidas em atos criminosos tentam seus nomes esculpidos em honrarias, títulos ou placas de escolas, viadutos e estradas, por exemplo…”
“… É como se estivéssemos engrandecendo pessoas que nos fizeram mal de alguma forma, que cometeram ilícitos e que não possuem exemplo a serem seguido. Devemos homenagear gente que faz coisas boas pelo nosso País”, concluiu.