Cartaxo está certíssimo ao defender unidade da bancada

Ao contrário de outros que sobrevivem politicamente na instalação da crise, até para desviar a atenção para o problema maior, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) mandou um recado para os aliados do seu governo, que se dividiram na disputa da mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa. Na verdade, foi uma orientação aos governistas Durval Ferreira (PP) e Marcos Vinícius (PSDB).

Para Luciano, tanto Durval quanto Marcos Vinícius tem grande importância para o seu grupo político e espera que ambos possam chegar um entendimento sobre o processo de escolha em janeiro de 2017. O prefeito tem feito um grande esforço na busca da unidade, palavra mais usada por ele nos últimos dias.

“Tenho dito isso aos vereadores e ajudado a construir a unidade, agora não sou vereador e não voto. Nós vamos continuar trabalhando e dialogando para chegar a um entendimento”, destacou em entrevista na manhã desta quarta-feira (7).

Esse debate político o prefeito Luciano Cartaxo já assumiu, mas sabe que o consenso depende única e exclusivamente dos vereadores de sua bancada de sustentação, entendendo que não dá para se misturar com os oposicionistas, ainda mais quando é sabido que houve uma disputa acirrada na eleição municipal deste ano contra o PSB, partido que forma a maior bancada no próxima legislatura.