RC bebeu da água do Planalto e volta a conversar com Temer

Diz-se em Brasília que beber a água do Palácio do Planalto é volta certa. Bem, a julgar pelo dito, quer acreditemos ou não, o governador Ricardo Coutinho (PSB) está de retorno assegurado para um novo encontro com o presidente Michel Temer, o segundo em menos de oito dias após a audiência da quarta-feira (16) da semana passada. Outra reunião de trabalho.

O governador paraibano em busca da liberação dos empréstimos empacados nos cofres do tesouro nacional; e o presidente Michel Temer disposto a ouvir e resolver o problema da Paraíba. Ouviu-se muitos comentários a despeito do encontro da semana, entre eles de que o chefe da Nação teria garantido a liberação dos recursos.

Desta vez, não houve intermediário para a audiência, até porque o governador Ricardo Coutinho conhece o caminho até o principal gabinete do Palácio do Planalto. Ou seja, desta vez sai de cena o senador Raimundo Lira (PMDB), que assumiu ser o pai da criança da audiência de reaproximação entre o chefe da Nação e do Executivo da Paraíba.