Reforma administrativa vem acompanhada de 2018

Conforme noticiado aqui, o governo estadual está prestes a fazer uma ampla reforma administrativa, tendo mostrado essa disposição sexta-feira (11) durante o anunciou do desbremamento do setor das Finanças com o Planejamento e Gestão, que provocou o pedido de exoneração do ex-secretário Tárcio Pessoa. O governador Ricardo Coutinho (PSB) não fez a mínima questão com a saída do então auxiliar.

Nesta segunda-feira (14), depois da reunião-café da manhã do governador com sua base aliada na Assembleia, o deputado Hervázio Bezerra (PSB), líder do bloco, conforme a reforma, destacando o objetivo de “oxigenar o governo”. Ou seja, o governo se prepara para as eleições de 2018.

Um dos nomes cotados para assumir uma secretária, e poder ser a de Articulação Política, é o ainda vice-prefeito de João Pessoa, Nonato Bandeira (PPS), que deverá estar de volta ao governista PSB. A única permanência dada como certa é do secretário de Recursos Hídricos, João Azevedo.

“Ele (Azavedo) é ‘imexível’ dentro desse atual grupo”, comentou um deputado na saída do encontro desta manhã, na residência oficial do governador – Granja Santana.