Nos bastidores, começam surgir novidades sobre PPS

O tema está sendo discutido nos bastidores. Vem de cima para baixo, mas com reflexos na Paraíba e, quem diria, poderá mexer com o PPS do ainda vice-prefeito Nonato Bandeira, que a partir de janeiro de 2017 poderá se transformar num dos auxiliares do governista PSB. A mudança de comanda está sendo negociada sem que ninguém daqui saíba o que está ocorrendo.

No começo deste ano, antes do processo da “janela partidária”, em que políticos com mandato poderiam transferir de partido que não sofreriam sanção alguma da legislação em vigor; já tinha acontecido movimentação neste sentido. Porém, não deu certo porque a ideia era intervir no Diretória daqui com um nome que pudesse atrair políticos reconhecido e de voto.

Como não apareceu, então não houve nenhuma grande surpresa e Nonato segue no comando do partido em nível estadual, também o vereador Bruno Farias em nível municipal de João Pessoa. Mas o “caldo” poderá engrossar a partir deste final de ano para o começo de 2017. Por enquanto, a novidade é que existe muita conversa entre os personagens da mudança a direção nacional do PPS, em Brasília.

Então, é melhor esperar o resultado dos entendimentos para que ninguém seja pego de surpresa.