Tárcio pede exoneração e sai debochando do governo

Além de contrariar a expectativa do governo com a carta de demissão, o ex-secretário Tárcio Pessoa extrapolou com uma saída triunfal, quando discordou da decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) no caso do desmembramento da Secretaria de Planejamento, Gestão e Finanças. Ele considerou como um “tiro no pé“. Se sentiu desprestigiado, pedindo para sair do posto que já havia sido “demitido” desde lá atrás.

À imprensa, logo que soube da repercussão da reforma, o hoje ex-secretário afirmou: “E por achar isso pedi minha exoneração para continuar mantendo minha coerência”, pronunciou. Talvez, Tárcio Pessoa não saiba, mas já havia sido demitido desde o começo do ano, quando surgiu rumores de sua demissão por ter tomado uma decisão que desagradou o governador. Não aconteceu porque RC não age sob pressão dos jornalistas.

Com a reforma da secretaria oficializada nesta sexta-feira, Tárcio Pessoa ficou responsável apenas pelo Planejamento. Não gostou de ter sido rebaixado e pediu para sair, ficando com as Finanças a executiva do Empreender, Amanda Araújo Rodrigues, que, apesar de “Rodrigues”, nada tem a ver com o senador Cássio Cunha Lima.

Em entrevista, disse que comunicou ao governador sua saída desde à noite passada, “quando ele me avisou que tinha fechado questão sobre esse novo modelo. Respeitei a decisão, mas não concordo e por respeitar e não concordar, que não posso assumir, em situações como esta é melhor oxigenar com outros quadros”.

Talvez, não é o que pensa o governador, mas o ex-secretário comentou que “cumpri com a minha missão. Dei minha contribuição da melhor forma possível. Afinal, saímos vivos da tempestade, agora a tendência é melhorar”, se vangloriou. Porém, o governador não deve achar que o ex-auxiliar teve esse desempenho, pois nem apenas para deixasse o cargo.

Portanto, fica a impressão que o governador comemorou com rojões a saída de Tárcio do Planejamento, ficando livre para nomear outra mulher para a importante função no âmbito da administração municipal.