Zenóbio diz que derrota de RC antecipou debate sucessório

Para o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), “a agenda política não permite a discussão política neste momento”, conforme noticiado aqui, mas os aliados do tucano estão cuidando da largada para esse processo que começa a ser jogado no asfalto pelos diversos municípios paraibanos. Reeleito, o prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) vê a antecipação do debate como natural e que a pressão sob Cássio e absolutamente normal.

ZT argumenta que a arrancada rumo a 2018 deve-se, principalmente, “ao resultado das eleições de outubro, quando o governador Ricardo Coutinho foi o grande derrotado e sendo Cássio seu principal adversário político”.  Adiante, o prefeito de Guarabira comentou:

“Ricardo Coutinho sofreu uma grande derrota e não adianta ficar confrontando, por exemplo, uma cidade do porte de Campina Grande com uma que tem menor de mil eleitores, não é termos de comparação”, afirmou.

Finalizando, previu: “ainda estamos muito longe das eleições de 2018, e até lá muito ainda pode mudar, há muito tempo para avaliar e ponderar, antes de definir candidaturas”.