Voto ele já demonstrou que tem, e muito. Foi o mais votado entre os deputados estaduais que integram o colegiado da Assembleia. Licenciado das atividades legislativas, Manoel Ludgério (PSD) ocupa atualmente um cargo de primeiro escalão na Prefeitura de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Ex-tucano – PSDB, sonha com vôos mais altos e chegar a Câmara Federal nas eleições de 2018.
Cauteloso, antecipou: “Mantenho o projeto de reeleição para deputado estadual. Qualquer mudança, passará rigorosamente pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo deputado Rômulo Gouveia, presidente do meu partido”. Mesmo sem demonstrar dependência política, pois condiciona suas pretensões as duas lideranças, Ludgério sinaliza com a possibilidade da legenda da qual é filiado de entrar na discussão sobre a formação da chapa majoritárias das futuras eleições.
O cenário pode ser avaliado assim: Ludgério só concorrerá a vaga de deputado federal na hipótese de Rômulo se ligar na tomada do embate para o Senado da República em 2018. É que o PSD emergiu das urnas com um potencial eleitoral forte, ajudado pela reeleição do prefeito Luciano Cartaxo no primeiro turno das eleições municipais.
Em 2018, cada estado elegerá dois representantes no Senado. Candidatando-se, Rômulo abriria caminho para Manoel Ludgério concorrer a vaga de deputado federal, uma operação fácil de ser equacionada porque está se falando de amigos verdadeiros. Quanto ao endosso do prefeito Romero, acredita-se também que não haveria nenhuma dificuldade.