Sem alarde, ou qualquer sentimento de ciúmes, o senador licenciado Cássio Cunha Lima (PSDB) reafirmou a presença do ministro Bruno Araújo, das Cidades, na próxima segunda-feira (31) na Paraíba. A data está reservada para uma inspeção técnica no Viaduto do Geisel, em Santa Rita e, por último, um encontro do ministro com os prefeitos eleitos e reeleitos, em Campina Grande.
Como se sabe, a visita do ministro causou uma verdadeira abolição entre os socialistas, inclusive uma reação da deputada Estela Bezerra (PSB), que defendeu o clima de hostilidade por causa da presença do governo federal na Paraíba, através da representação do ministro das Cidades.
A visita técnica ao Viaduto do Geisel, que deverá ser batizado de “Governador Eduardo Campos”, está previsto para a parte da manhã. Bruno Araújo vai estar em companhia do senador Cássio e de parlamentares federais e estaduais. Em Campina Grande, o ministro se reunirá com os prefeitos eleitos e reeleitos no Complexo Aluízio Campos, no bairro do Ligeiro.
Conforme está previsto, o ministro irá autorizar a liberação de recurso para a continuidade da obra de mobilidade urbana na Capital, motivo da irritação demonstrada pelos socialistas que não concordam com esse movimento.
Na semana passada, o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), reeleito no primeiro turno das eleições de Campina Grande, se reuniu com o ministro das Cidades. Ele estava em companhia de Cássio e destacou a importância da parceria com o governo federal.
Disse Romero: “O ministro Bruno e sua equipe vão detalhar para os prefeitos paraibanos as informações essenciais sobre os atuais programas do governo federal voltado para as cidades, como também os novos programas que estão em gestação em Brasília”.
O prefeito campinense aponta o próprio Complexo Aluízio Campos como resultado de uma parceria municipal de sucesso com o governo federal, com suas 4.100 unidades habitacionais– o maior conjunto em construção no país – e a área reservada para instalação de centenas de novas empresas na cidade.