Zezinho afirma que não cogita assumir cargo público

Como se sabe, o vereador Zezinho do Botafogo (PSB) não conseguiu renovar seu mandato na eleição de 2 de outubro. Foi superado pelos novatos do seu partido Léo Bezerra, Tanilson Soares, Tibério Limeira e a já veterana Sandra Marrocos. Agora a pouco, conversou com o signatário do blog e informou que não cogita assumir a Secretaria de Esporte do Estado, conforme vem sendo propalado.

Garantiu que “não conversei com ninguém do governo” e foi ao ponto: “Também, não sei o que será comigo em janeiro”, quando deixará o mandato interrompido pelo insucesso das urnas nas eleições passadas. Foi escolhido, por unanimidade, presidente do Botafogo neste domingo (24), clube do seu coração.

A simultaneidade dessa discussão não é mera coincidência. Zezinho sinaliza que quer evitar as atividades desse restante de mandato contaminem a agenda futebolística neste período de reestruturação do Botafogo para a temporada de 2017. “Há vida fora da política”, atestou na manhã desta segunda-feira (14).

Quanto a sua eleição para a presidência do clube de coração, Zezinho disse que havia um compromisso para o remanejamento no cargo de direção. “Não trata-se de uma questão de vaidade e estava acertado anteriormente, independente do resultado da Série ‘C’ do Campeonato Brasileiro”.

Reiterou que não pleiteia assumir cargo nenhum e que a especulação “tem o intuito de me prejudicar; só posso entender assim”. Adiante, afirmou que recebeu um convite para ocupar um cargo no governo, “mas não foi agora, neste momento”. Portanto, Zezinho vai assumir função pública nenhuma quando deixar o mandato em janeiro.