Caos sob a mesa: Ruy reúne prefeito e vereadores eleitos

Unidos por uma mesma preocupação, o prefeito eleito Emerson Panta (PSDB), de Santa Rita, se reuniu com os vereadores da cidade para compartilhar inquietações, motivada pelas más gestões dos quatro anos de uma administração da atual gestão. Coube ao presidente estadual dos tucanos, o ex-deputado federal Ruy Carneiro, chamar para si a responsabilidade da palavra. Tanto é verdade, que sentou-se na cabeceira da mesa, um posto acima do futuro mandatário do município, cuja missão é dar vida a cidade que enfrenta uma das piores crise dos últimos tempos.

Como antevendo a situação de dificuldades para os próximos quatro anos, Ruy foi ao ponto: “Todos os vereadores, independente de cor partidária, se comprometeram a contribuir para tirar a cidade do caos em que se encontra, que é do conhecimento público”, falou o presidente estadual do PSDB após a reunião do prefeito, vice e vereadores neste domingo (23).

Por enquanto, Carneiro assumiu o controle da transição do atual para o futuro governo. Neste primeiro momento, ele fala sobre a preocupação com as áreas de educação, saúde e funcionalismo público. Uma nota veiculada através da imprensa, destaca que “prefeitos e vereadores discutiram, por exemplo, o ano letivo que está praticamente perdido, o caos na saúde, que tem 80% dos PSFs fechados e teve um dos piores índices de vacinação do Brasil e, ainda, a situação dos servidores públicos com até seis meses de atraso salarial”.

Sobre esse quadro de caos, o presidente dos tucanos considera de “grave” e destacou: “Os vereadores eleitos entenderam que o momento é de união. Eles concordaram em deixar as disputas partidárias de lado e fazer um pacto para apoiar o prefeito Emerson Panta em adotar medidas emergenciais que permitam implantar um projeto de gestão que tire a cidade da crise em que está mergulhada…”

“… Eles ouviram os problemas e as propostas do prefeito e também se pronunciaram dando suas opiniões. Enfim, entenderam a necessidade de resolver os problemas mais graves o quanto antes”, concluiu Ruy.