Vice-governador não almeja a Câmara Federal em 2018

Vice-governadora, a médica Lígia Feliciano (PDT) está se preparando para dizer ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que não almeja disputar uma vaga na Câmara em 2014, também que o deputado federal Damião Feliciano (PDT), seu esposo, aceita a suplência de senador. A família trabalha com um cenário diferente: a ascensão dela ao governo. Claro, na hipótese de RC deixar o cargo para concorrer ao Senado.

Avalia-se em meio aos familiares o melhor cenário. Hoje, segundo um aliado dos “Feliciano”, a decisão será assumir o governo. Porém, não existe a certeza absoluta que o governador Ricardo Coutinho irá se afastar para concorrer a vaga de senador nas eleições de 2018. Ele já sinalizou que fica. Ela está pagando pra ver.

Desmentido: Nesta quarta-feira (19), em entrevista, o deputado Damião Feliciano mostrou que não existe a relação de “boa convivência” com o grupo socialista. Ele negou qualquer conversação no sentido de abrir vaga para o suplente Edvaldo Rosas. “Não tem nenhuma conversação, nenhum convite, nada disso”, disse ao Blog do Gordinho.

A notícia trata da especulação da nomeação de Damião para a Secretaria de Saúde no lugar da atual secretária Roberta Abath. O parlamentar sustenta que não existe e comentou que o tema não passa de falácias. Ou seja, ninguém combinou com ele e se houvesse receberia como resposta um “não”.