Futuro de Raoni Mendes está nas mãos de Ricardo Coutinho

O suplente Raoni Mendes (DEM) achava que teria vida longa na titularidade do mandato parlamentar, mas se surpreender na manhã desta quarta-feira (19), depois de uma conversa de meia hora que teve com o deputado licenciado Buba Germano (PSB), verdadeiro dono da cadeira. Raoni saiu chateado da reunião e, sequer, conversou com à imprensa.

Apostou todas as fichas que continuaria no mandato. Tanto é verdade que se afastou da vereança para assumir a vaga na Assembleia na condição de suplente, pois contava com a indicação de Buba para uma secretária no governista PSB. Vai estar fora do Legislativo estadual a partir de novembro, quando o dono da cadeira retorna para ajudar na confecção da Lei de Orçamento Anual (LDO).

Resta ao vereador e suplente de deputado Raoni Mendes a nomeação para um cargo no governo do Estado, ou voltar para onde não desejava: a Câmara Municipal. O que isso significa? Bem, que ele está nas mãos do governador Ricardo Coutinho, que um dia a gestão recebeu nota “zero” de Raoni durante um programa exibido de Sousa via web. Situação complicada, mesmo após ele ter abdicado do mandato na Câmara em favor de uma integrante do partido de RC, a atual vereadora Sandra Marrocos, reeleita.