PSD reúne os eleitos em clima de ‘me aguardem’ em 2018

Sob o comando do deputado federal Rômulo Gouveia, também do prefeito reeleito Luciano Cartaxo, o PSD – Partido Social Democrático – faz reunião de avaliação das eleições municipais deste ano. Mais do que isso: se prepara para os próximos embates eleitorais. A legenda pretende ser protagonista do pleito estadual de 2018. Portanto, o encontro desta quinta-feira (13), nada mais é, do que um pontapé inicial para o que vem pela frente.

Não resta a menor dúvida que o prefeito Luciano Cartaxo será a atração do encontro, ao lado do presidente estadual do seu partido Rômulo Gouveia. Ambos dividirão a atenção por vários aspectos, entre eles o de poder se apresentar com grandes nomes para o embate das eleições estaduais, uma discussão que estar por vir pelo que ambos representam eleitoralmente.

Cartaxo por causa da recente vitória no primeiro turno das eleições municipais. Aliás, a segunda consecutiva em cima do PSB do governador Ricardo Coutinho e, desta vez, no primeiro turno das eleições com quase 60% dos votos válidos, condição que confere ao partido lhe ver com os olhos fixos para 2018. Sem pestanejar, conforme avalia-se sobre um político que se elege com os votos dos eleitores do principal colégio eleitoral da Paraíba.

Outra estrela da legenda é o presidente estadual Rômulo Gouveia, que comandou o partido nas eleições municipais  levando-o a vitória de 27 prefeitos, incluindo a Capital; e 21 vice-prefeitos e que estarão desfilando pelos corredores do Sesc-Cabo Branco. O PSD, também, elegeu 183 vereadores nos diversos municípios paraibanos.

O PSD é o quarto maior partido em atuação no país, conforme lembrou Gouveia. Elegeu, ou reelegeu, prefeitos, além de João Pessoa; dos municípios: Algodão de Jandaíra, Alagoa Grande, Boa Ventura, Olivedos, Matinhas, São José de Lagoa Tapada, Cruz do Espírito Santos, Imaculada…

… E mais: Ingá, Juarez Távora, Montadas, Piancó, Serra Redonda, Caturité, Dona Inês, Ouro Velho, Aparecida, Santa Helena, Barra de Santana, Bom Jesus, Mari, Pedra Lavrada, Pitimbu, Serraria e Lagoa de Dentro.