Helton Renê se autonomeia secretário do Consumidor

Sem combinar com o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), quem é que nomeia e exonera, o vereador reeleito Helton Renê (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (12) sua volta a Secretaria de Defesa do Consumidor de João Pessoa. Pode ser que já tenham batido o martelo. No entanto, não é isso que está sendo posto, até porque o prefeito informou que só pretende discutir o secretariado para o seu segundo governo em dezembro.

Renê apoiou à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo, também seu partido fez parte da base aliada na Coligação “Força da União por João Pessoa”. Garantiu que houve um acordo para indicação para a secretaria no segundo governo. Mas como o vereador reeleito fez um bom trabalho á frente da função do consumidor, é possível que haja uma repetição.

Na hipótese de Helton Renê voltar a Secretaria do Consumidor, assume a vaga na Câmara o primeiro suplente Carlão da Consolação (PSDC), que fez parte da coligação com o PCdoB. Mas está não será a única pasta a ser indicada pela legenda comunista, que deverá ocupar dois espaços na gestão administrativa do Estado.