Cartaxo reitera valorização dos partidos da base aliada

Sem estrondos, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), recém reeleito, eleva o PMDB além da posição de aliado, mas de um partido de fundamental importância na composição da equipe de auxiliares para o segundo mandato, que começa em 1º de janeiro de 2017. Nesta manhã de segunda-feira (10), ele negou que houvesse um acordo para o novo vice Manoel Júnior, peemedebista deputado federal, assumir a Secretaria de Saúde do Município.

Jogaram a informação no asfalto sem combinar com o prefeito, que reconhece a importância dos aliados, inclusive dos peemedebistas. “Temos a clareza que a participação do PMDB é natural, que é um parceiro da nossa eleição…”

“… Sabemos valorizar nossos parceiros; essa união foi para trabalhar por João Pessoa…”

“… Eu já tenho conversado isso com Manoel Júnior, que já tem experiência administrativa, já que foi prefeito e vice-prefeito, também experiência parlamentar…”

“… Então, todo mundo vai ter a oportunidade de trabalhar. Não sou centralizador”, ressaltou.

Instado a falar sobre as eleições para presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, no próximo ano, Cartaxo afirmou que já começou o diálogo com os vereadores que compõem a bancada de sustentação. Como se sabe, foram eleitos, ou reeleitos, 16 parlamentares.

“Nossa base é maioria e é importante que a gente tenha essa união dentro da bancada, com cada um dando sua opinião, para que tenhamos um processo de construção”, frisou.

Como o tema merece uma certa cautela, o prefeito Luciano Cartaxo assim de tratá-lo dessa forma:

“A eleição só acontece em 1º de janeiro. A coisa parece que está meio acelerada, mas é bom a gente conversar com calma exigida pelo processo”.

As declarações proferidas pelo prefeito reeleito no primeiro turno das eleições desde aconteceram no momento que mais lhe apraz: durante a entrega de reforma, ampliação e modernização do vigésimo sétimo Centro de Referência Infantil (Crei). Recebe o nome de Bergalice Vasconcelos e está localizado no bairro de Mangabeira I. Vai atender 100 crianças com idades de 2 a 5 anos de idade.