Cartaxo entrega mais uma creche, a 27ª; mães aplaudem

Vitaminado pela vitória no primeiro turno na eleição de domingo (2), o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) segue transformando sua gestão na que mais tem feito em João Pessoa nas últimas décadas. Tanto é assim que ganhou o reconhecimento e acabou reeleito com mais de 60% dos votos. Nesta segunda-feira (10), ele programou a entrega das obras de mais um Centro de Referência em Educação Infantil, a conhecida Crei.

 

Recebe o nome de Bergalice Vasconcelos, localizada em Mangabeira I, populoso bairro da cidade; com habitantes superior a muitas cidades do interior da Paraíba. Quer saber: a creche é uma das 27 municipalizadas na atual gestão, uma intervenção que ganhou notoriedade nesta administração municipal.

 

Totalmente reformulada, a creche é uma das 27 unidades administradas pelo Estado e foram repassadas para o município, receberam melhorias e agora têm um novo padrão de qualidade de ensino e de estrutura para acolher melhor as crianças. Atenderá 100 crianças de idades de 2 a 5 anos e recebeu obras em toda a sua estrutura física. A Prefeitura investiu mais de R$ 100 mil.

 

A comunicada encheu-se de orgulho, demonstrado através das declarações da diretora da unidade Divina Maria Barreto de Andrade: “Toda a comunidade ficou feliz e eu como diretora também. As crianças, essas sim, é que ficaram alegres…”

 

“… Elas agora têm novos brinquedos, novo mobiliário, tudo novinho. O benefício foi muito grande”, concluiu.