PSB está redescobrindo Estela, mas Gervásio é nome certo

A deputada Estela Bezerra (PSB) pode estar sendo redescoberta pelo seu partido, preterida para a disputa municipal deste ano. “Era a eleição dela”, comentou um socialista ao avaliar a participação da legenda nas eleições deste ano, em João Pessoa.

Pois bem. Estela colocou seu nome à disposição da legenda no debate sobre o sucessor do governador Ricardo Coutinho em 2018, que não decidiu se ficar ou sai para concorrer a uma das duas vagas para o Senado da República. Se acontecer o afastamento, então assume a titularidade a vice Lígia Feliciano (PDT).

Então, os socialistas têm que combinar com Lígia e o deputado federal Damião Feliciano a despeito das eleições estaduais, principalmente porque a atual vice-governadora, sabendo do impedimento de Ricardo, deverá concorrer à reeleição.

Mas o que está valendo é que Estela acabou revelando que o seu PSB antecipou a discussão em torno da sucessão de daqui a dois anos. Para despistar que o debate ocorre apenas na terra dos girassóis, a parlamentar destacou:

– Acho que não só o PSB tem que como qualquer outro partido deve fazer esse exercício. Não acredito que deva investir em apenas um nome…

“… Nós temos mais de um quadro que tem a expectativa de disputar”, complementou a deputada Estela Bezerra.

Como se sabe, Estela já foi candidata do governador Ricardo. Isso na campanha municipal de João Pessoa em 2012. Ficou na terceira colocar na abertura das urnas.

Porém, a exemplo do que aconteceu nas eleições municipais, Estela pode ficar para segundo plano. Afinal de contas, o nome mais cotados entre os socialista é do deputado Gervásio Maia, futuro presidente da Assembleia. É com ele que o governador Ricardo Coutinho anda lado-a-lado.