O governador Ricardo Coutinho (PSB) deverá ficar frente a frente com adversários políticos, a exemplo dos prefeitos reeleitos Luciano Cartaxo (PSD) e Romero Rodrigues (PSDB), respectivamente, de João Pessoa e Campina Grande. Querem uma espécie de “papo reto”, com cada qual no seu “quadrado” e respeitando as posições.
Também se preparam para a audiência os prefeitos eleitos Berg Lima (PTN), de Bayeux; Emerson Panta (PSDB), de Santa Rita; José Aldemir (PP), de Cajazeiras; e também o reeleito Leto Viana (PRP), de Cabedelo. Todos eles são oposição ao governo socialista, ou pertencem a partidos “estranhos” a base aliada do governista PSB.
Pretendem seguir juntos, de braços dados, para uma caminhada até o Palácio da Redenção. Esperam um tratamento republicano, conforme prometido pelo governador do Estado logo após ser conhecido o resultado das urnas. Os veteranos e os novos prefeitos sonham com parceria e diálogo.
Ainda não há uma data certa para o encaminhamento do pedido, tampouco a data para audiência. Sabe-se apenas que o calendário está exposto.