Candidatura socialista mira nos eleitores indecisos

Conquistar os votos indecisos é a estratégia da candidata Cida Ramos (PSB), cujo apelo em torno desse grupo de eleitores ela fez durante o debate da Arapuan FM nesta sexta-feira (23). Pelas contas do comitê de campanha da socialista, há um grande número de eleitores que não definiram o voto.

Inclui-se na conta dos “indecisos” tanto os eleitores que declaram ainda não ter optado por nenhum dos candidatos como aqueles que, embora digam que pedem para Luciano Cartaxo (PSD), candidato à reeleição; ainda admitem mudar a opção até o domingo (2 de outubro) das eleições.

Em público, integrantes do alto comando da campanha de Cida dizem que a “virada” ainda é possível. Outros já promovem o inventário dos erros às claras. Diz-se internamente que “a campanha socialista errou o tom”. Afirmam, até, que erraram na candidata.

A candidata do PSB atribui de grande importância os debate que ainda estão por ser realizado. Um neste domingo (25), a um semana das eleições; e outro no próximo dia 26. No entanto, os outros “indecisos” poderão optar pelo candidato á reeleição e prefeito Luciano Cartaxo.

Ou, ainda, nas outras duas candidaturas, a do professor Charliton Machado (PT) e Victor Hugo (Psol). Por isso, vale a pena acompanhar a divulgação das próximas pesquisas.