Luto: Morre aos 80 anos Marconi Góes de Albuquerque

Morreu na noite passada – terça-feira (20) – Marconi Góes de Albuquerque, 80. Durante três décadas comandou os Diários Associados da Paraíba, um conglomerado encabeçado pelo Jornal O Norte, extinto órgão de comunicação da Paraíba. Em 2010, mercê de um problema de saúde, passou esse período até os dias atuais tentando a recuperação.

Nas últimas semanas, suas condições clínicas haviam se deteriorado. Seus batimentos cardíacos cessaram nesta noite. Quem não conheceu Marconi Góes o chamava apenas de empresário. Quem teve a ventura de conviver com ele, como o signatário do blog, sabe que era algo mais

Combinava o tirocínio empresarial com o fascínio que nutria pelo jornalismo. Era também repórter, pois fazia questão de acompanhar os fatos de perto e não relaxava na melhor manchete. Fez algo diferente para a época. Por isso, deixa uma marca dos ensinamentos aos jornalistas da época. Também de outros funcionários, a exemplo do seu Lourival, ou Lourinho – pai do repórter -, conforme costumava chamar.

Outra marca de Marconi Góes de Albuquerque: apartidário. Deixa um legado só conhecido pelos comandados da época.