Em Santa Rita, Zé Paulo lidera com 44,1%; Panta tem 37,9%

Faltam 15 dias. A disputa municipal agora em ritmo de contagem regressiva. Para alguns, bons presságios. Para outros, maus agouros. Em Santa Rita, pesquisa do Instituto LG Luz Consultoria, do Recife, revela melhor desempenho do candidato Zé Paulo (PSB) – deputado estadual -, com 44,1% dos votos válidos; seguido de Emerson Panta (PSDB), com 37,9%; e Quinto filho de Marcos Odilon, 15,6%.

A pesquisa foi realizada antes da decisão de Quinto, que desistiu e passou apoiar o candidato socialista Zé Paulo. Os outros dois candidatos tiveram menos de 2% das intenções de voto: Luiz do Biscoito (PSTU), 1,6%; e Professor Valdir, 0,8%. Na estimulada, Zé Paulo aparece com 34,8% e Panta com 29%. Mostra a campanha polarizada entre os dois nomes. Rejeitam as candidaturas 9%, enquanto 4% não responderam.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral – TRE-PB – sob o número PB-09893/2016 e ouviu 632 eleitores entre os dias 14 e 15 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Os bairros por onde os pesquisadores passaram foram: Liberdade, Santa Cruz, Tibiri Fabrica, Jardim Planalto, Eitel, Jardim Europa I, II e III, Marcos Moura, Nova Esperança, Tibiri I, II e III, Açude, Alto das Populares, Centro, Paulo VI, Várzea Nova e Mutirão. Os distritos: Bebelândia, Odilândia, Lerolândia, Livramento e Forte Velho.

Em Santa Rita, a eleição é definida em um único turno e, conforme a pesquisa, Zé Paulo – favorito nas intenções de voto – lidera também o quesito rejeição: 20,9%. Depois, vem Quinto, com 19,1% e Emerson Panta, com 12,5%. Os candidatos Luiz do Biscoito e Professor Valdir aparecem com 7%, cada um.

É bom lembra que a disputa no município é decidida no primeiro round. Lá, não tem segundo turno.

ze-votovalidos