Deca apóia a construção do novo HU em Cajazeiras

Ação do senador Deca (PSDB) deve resultar na construção do novo Hospital Universitário em Cajazeiras, orçamento que já está incluído no orçamento da União. Na semana passada, o parlamentar concedeu audiência ao diretor do Campus da UFCG, Antônio Fernandes Filho. Deu-se em João Pessoa, oportunidade em que foram apresentadas demandas da Universidade para o Sertão da Paraíba.

Entusiasmado com a ação do senador Deca, o médico Antônio Fernandes destacou: “o novo hospital universitário terá 200 leitos e significará um salto de qualidade na rede de atendimento de média e alta complexidade”. Informou, ainda, que o projeto já teve a liberação de R$ 5 milhões para a elaboração de uma nova proposta executiva. O valor da obra é de R$ 169 milhões.

Nesta semana, o senador irá manter contatos com o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais, para que os recursos sejam liberados e que as obras possam ser iniciadas o quanto antes. “É imprescindível que este hospital seja construído, pois não apenas Cajazeiras, mas toda região polarizada pela cidade será amplamente beneficiada”, afirmou o parlamentar.

Blog/Assessoria