O Ibope já havia sinalizado anteriormente. Agora, o Datavox na pesquisa veiculada nesta segunda-feira (12) pelo portal PB Agora. A candidata Cida Ramos (PSB) não conseguiu vincular sua figura a uma marca. Nos números publicados na manhã de hoje, o instituto informa que a imagem da socialista foi internada pelos pessoenses na UTI.
A recuperação vai exigir um tratamento de choque a julgar que no critério mais preocupante a da rejeição é o que mais incomoda o comitê da postulante ao cargo de prefeita da Capital.
Arrosta na taxa de rejeição 23,9%, uma aversão que não passa com as denúncias produzidas na propaganda eleitoral da candidata. Os especialista consideram como “perda do discurso”. Candidato à reeleição, Luciano Cartaxo (PSD) tem 14,3%. Ora, o eleitorado mostra que está satisfeito com o trabalho que vem realizando em João Pessoa. Será a obra da Lagoa? A melhoria da calçadinha da orla? O trabalho nos bairros da cidade? O atendimento à saúde?. Enfim, algo de bom existe.
Em seguida, o professor Charliton Machado (PT), com 11%; e Victor Hugo (Psol), com apenas 7,2%, o que aparece com a menor rejeição. A população ouvida pelos pesquisadores do Instituto Datavox 7,3% rejeitaram os quatro candidatos; 16,2% não souberam ou não opinaram.
Repetindo: a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PB 08650/2016, no dia 6 de setembro de 2016. Ouviu 831 pessoas no último dia 9.