Num instante em que os adversários o acusam de tudo, sob o candidato Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) só aparecem boas notícias. Para ele, claro. A exemplo dessa que você pode continuar com a leitura abaixo:
“O Superior Tribunal de Justiça confirmou julgamentos de primeira instância e do Tribunal de Justiça da Paraíba que consideraram improcedente ação de improbidade administrativa movida contra o parlamentar. A decisão, formulada no Agravo em Recurso Especial nº 929155, foi publicada no dia 02 de agosto.
Em outra decisão, no Supremo Tribunal Federal, acatando parecer do Procurador – Geral da República, Rodrigo Janot, o Ministro Teori Zavascki arquivou o inquérito nº. 4223. Esta decisão foi publicada no dia 15 de agosto e o texto afirma que não há qualquer participação de Veneziano no que foi questionado.
“Como se vê, dos documentos não é possível extrair nenhum indício de participação de Veneziano Vital do Rêgo Segundo Neto nas contratações e pagamentos questionados. A vinculação do congressista aos fatos parece ser divisada pelo representante apenas pela circunstância de que ele era o chefe do Poder Executivo Municipal à época, e bem assim porque parte dos recursos supostamente desviados seria oriunda de convênios ajustados entre o Município de Campina Grande/PB e a União”, diz trecho da decisão.
O advogado de Veneziano, Luciano Pires, comentou que “com serenidade e respeito, os esclarecimentos apresentados vêm sendo acolhidos, revelando que Veneziano cumpriu com zelo e dedicação a função pública de prefeito”.
Blog/Assessoria