Cartaxo tem quase dois minutos a mais que Cida na TV

Com quase cinco minutos, Luciano Cartaxo (PSD) – candidato à reeleição – tem quase dois minutos a mais que sua concorrente Cida Ramos (PSB) no tempo da propaganda no rádio e na televisão. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgou nesta quarta-feira (17) o rateio de tempo do guia eleitoral. Depois vem Charliton Machado (PT) e Vitor Hugo (PSOL).

Entre os quatros candidatos as eleições deste ano, em João Pessoa, a distribuição ficou assim:

.           Luciano Cartaxo: 4 minutos e 54 segundos;

.           Cida Ramos: 3 minutos e 8 segundos;

.           Charliton Machado: 1 minuto e 35 segundos;

.           Vitor Hugo: 21 segundos.

A propaganda eletrônica começa a ser veiculada no dia 26 de agosto. Os candidatos venderão o seu peixe em dois blocos de 10 minutos e 70 minutos diários de inserções. A propósito, essa foi uma das mudanças na campanha eleitoral deste ano, aprovada no ano passado dentro da mini-reforma para as eleições de 2016.

O cálculo leva em conta o tempo de cada coligação. A maior é a encabeçada pelo prefeito Luciano Cartaxo, formada por 12 partidos. Além do PSD, estão na aliança do candidato à reeleição o PSDB, PMDB, PSDC, PRB, PP, PTN, PMN, PFS, SD, PCdoB e PSC, partidos que contam com representação na Câmara Federal.

Já a candidata Cida Ramos, apesar de contar com 17 partidos, ficou com o segundo maior tempo. Em sua coligação, além do PSB, gravita em torno da aliança o PV, PRP, PROS, PRTB, PR, DEM, PSL, PPS, PTdoB, PTC, PMB, PTB, Rede, PEN e PDT. Charliton Machado e Vitor Hugo terão apenas o seus respetivos partidos como aliados durante a campanha.