DEM fecha com Veneziano e indica Felipe Gaudêncio

O DEM está em estado de graça. Pacientemente, aguardou o momento certo para indicar o candidato a vice na chapa do peemedebista Veneziano Vital do Rêgo. Indicou o nome de Felipe Gaudêncio (foto), do Democratas de Campina Grande. Curioso é que o anuncio aconteceu em João Pessoa, onde o partido realizava convenção para homologação do apoio a pré-candidatura da socialista Cida Ramos.

Coube ao presidente estadual Efraim Morais, ex-senador, revelar a bóia notícia para os democratas: “O DEM marchará com Veneziano em Campina Grande, indicando o vice-prefeito Felipe Gaudêncio que tem história política na cidade. Vamos levar as eleições para o segundo turno e vencer o pleito”, comentou.

Numa avaliação sobre o “novo fato” da campanha sucessória no segundo maior colégio eleitoral do Estado, o ex-senador Efraim destacou que a decisão do seu partido poderá causar problema para o pré-candidato do PSB, Adriano Galdino, de quem é aliado no plano estadual.

A despeito do assunto da separação da aliança, Efraim destacou: “Nós não podemos pensar ou verticalizar coligações de Cabedelo até Cachoeira dos índios. Em alguns municípios, o DEM enfrenta companheiros do PSB. Em João Pessoa e Cabedelo estamos juntos. É uma questão de partido que entende que o melhor para Campina Grande é apoiar a candidatura de Veneziano”, falou.

Veneziano comemorou a adesão:

“A minha presença é de agradecimento e teremos certeza de que iremos transmitir a Campina Grande, além do espólio administrativo construído por oito anos, novas perspectivas a partir de 2017. É uma satisfação estar acolhendo esse apoio importantíssimo…”.

“[…] Essa composição nos permitirá muito mais do que possamos imaginar. A presença do jovem Felipe Gaudêncio que tem tradição e já demonstrou isso vocação para o exercício da atividade política haverá de fortalecer e transmitir de que vale a pena entrar na vida pública”, concluiu.