O deputado Tião Gomes (PSL) emergiu de longo “mergulho” nesta quarta-feira (3). Jogou m… no ventilador e atingiu o senador José Maranhão (PMDB), sem respeitar o longo período de vida pública sem “mancha” alguma do peemedebista. Gomes denunciou um suposto esquema de troca da área do Aeroclube de João Pessoa com um terreno em Santa Rita, tendo como personagem central da história a Construtora Alliance, cujo proprietário Heronaldo Marinho soltou os “cachorros” para cima do parlamentar.
Com sua artilharia apontada para o senador Maranhão, o deputado Tião Gomes, ex-PMDB, quis atingir o então partido para justificar a aliança com o candidato à reeleição Luciano Cartaxo. Se deu mal, pois o presidente dos peemedebistas, sequer, deixou a denunciar esfriar e já deu a sua versão a propósito do tema: “Tião, nós sabemos, é um leviano conhecido; está só querendo agradar o patrão…”.
“[…] Provavelmente, se o PMDB aceitasse a pressão do governador (Ricardo Coutinho) para apoiar a sua candidata, Tião Gomes não se saísse com esse ato servil dele”, comentou.
Adiante, JM disse que já tem o remédio que o parlamentar deseja e a substância adequada: “Vou responsabilizá-lo criminalmente por seu ato de leviandade. Ele imagina que todas as pessoas agem como ele”.
Depois, destacou o que é do conhecimento público na época em que passeou com sua filiação partidária pelo PMDB: “Ele vivia lambendo meus pés quando eu era governador, certamente também agiu assim com Cássio (Cunha Lima), e agora estamos vendo o que faz para agradar ao governador de plantão”.
Denúncia – O deputado Tião Gomes envolvendo Maranhão numa trama com a Construtora Alliance, que supostamente estava realizando uma negociata para ficar com o Aeroclube de João Pessoa. Em troca, segundo o denunciante, a empresa cederia um terreno em Santa Rita.
No meio da tarde de hoje, a construtora distribuiu uma nota assinada pelo empresário Heronaldo Marinho, afirmando que a informação não é “verdadeira”. O teor do escrito você confere abaixo:
“Considerando notícias veiculadas em alguns blogs da cidade de João Pessoa-PB, sobre uma suposta transação imobiliária, que envolveria uma permuta entre o Aeroclube da Paraíba e a empresa Alliance, da qual sou um dos sócios, esclareço que a informação não é verdadeira. Não existe qualquer tipo de transação imobiliária que tenha sido efetivada ou que esteja em andamento, neste momento, nem mesmo em fase inicial, envolvendo a Alliance e o Aeroclube. Quaisquer insinuações em contrário são, portanto, inverídicas e as refuto com veemência. Como empresário, creio que uma das razões da consolidação de nossas empresas no estado é exatamente essa: não realizamos negócios em desacordo com a lei ou a ética. Da mesma forma, não abrimos mão de nossos princípios, que incluem a transparência, a lisura e a promoção da qualidade de vida e a satisfação plena de nossos clientes. Tem sido assim e assim continuará a ser”.