PP está a caminho do apoio a Cida e pode indicar o vice

Só falta mesmo ser oficializada, mas corre solta a informação sobre o apoio do PP a pré-candidatura da socialista Cida Ramos, cujo companheiro de chapa poderá vir dessa “surpreendente” aliança com os progressistas. Se acontecer, na verdade, não haverá nenhuma surpresa. O partido já usou do expediente de nos minutos finais da convenção partidária mudar de lado.

Como o assunto já tornou-se público, inclusive com um assessor do deputado Genival Matias, presidente estadual do PTdoB – aliado da candidatura do PSB à sucessão municipal de João Pessoa – confirmando os diálogos de bastidores, é possível que ganhe mais destaque nesta reta final das convenções partidárias. Os progressistas simplesmente sumiram nas últimas horas.

O PP já vinha sinalizando a mudança de lado, quando manifestou insatisfação com a base aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), de quem ainda é aliado. Não tem-se conhecimento se prosseguirá onde está, ou teria mesmo decidido mudar de lado de uma hora para outra. O tempo agora será o senhor da verdade.

Os progressistas no plano estadual são liderados pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ex-ministro das Cidades do governo da presidente afastada Dilma Rousseff, e aqui, em João Pessoa, pelo vereador-presidente da Câmara Municipal, Durval Ferreira.