Zebrou: Cida contava com Durval para fechar chapa

Durval Ferreira (PP), o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, seria o nome para ocupar o espaço de vice na chapa a ser encabeçada pela socialista Cida Ramos. Porém, na noite passada os progressista bateram o martelo decidindo por caminhar junto com à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), com quem mantém aliança desde a campanha de 2012.

A socialista Cida Ramos chegou a prometer “surpresas”, que seria tirar um partido do agrupamento político do seu mais sério concorrente. O nome seria justamente de Durval Ferreira. “Temos vários nomes na mesa”, disse ela sem deixar pistas sobre quem será seu companheiro de chapa. Mantém a expectativa de atrair mais dois partidos para a sua base eleitoral.

O Conselho Político que trata da estratégia de campanha de Cida conversa com o pré-candidato Wilson Filho (PTB), deputado federal. Porém, não chegam a um denominador comum porque o parlamentar já declarou que não abre nem pra um trem e que vai a disputa de todo jeito.

Neste cenário, aumenta as chances do vereador-deputado Raoni Mendes (DEM) ganhar a preferência na disputa para ocupar a vaga de vice, ele que vem de outra corrente política, mas seria a solução para preencher o espaço. O fato é que a decisão do PMDB tomou a todos socialistas de surpresa, pois a vaga estava reservada para um peemedebista, nem que fosse o então secretário estadual de Turismo, Laplace Guedes.

A campanha de Cida, além dos peemedebistas, passa a conviver com uma pontinha de esperança de ter os progressistas, também difícil porque o partido fechou questão em Campina Grande e João Pessoa na noite passada.