O PMDB de João Pessoa dá como certa a indicação do deputado federal Manoel Júnior para vice na chapa à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), depois de confirmado a formação do “chapão” incluindo, além dos peemedebistas, o PSDB, o PSC e outros partidos que apóiam a campanha reeleitoral. O nome do então pré-candidato será autorizado neste sábado (29), na convenção da agremiação.
Manoel Júnior parece não está convencido disso, a julgar por sua declaração: “Estamos no diálogo interno do partido e definiremos até amanhã. Uma corrente muito forte me pede para assumir a condição de vice, mas ainda estamos analisando, pois eu tenho meu mandato de deputado federal e tenho responsabilidade com ele até o final dos tempos que a Paraíba me concedeu o direito pela terceira vez de representá-la no Congresso Nacional. Nós temos no partido nomes que possam colaborar e contribuir para a vitória do prefeito Luciano Cartaxo, dentro da segurança necessária que o partido precisa”.
Sustenta que a unidade é o ponto máximo atingido pelos peemedebistas: “Quanto a isso, nós temos a certeza que trabalhamos bem em torno da união do partido, até porque, pelo menos em termos de João Pessoa, existe um entendimento único de apoio ao prefeito Luciano Cartaxo”.
O senador José Maranhão, presidente e principal liderança dos peemedebistas, confirmou, segundo Manoel Júnior, presença na convenção deste sábado.