Desistência vai prevalecendo entre os peemedebistas

Os peemedebistas estão certos do apoio do senador José Maranhão – presidente estadual do PMDB – a decisão a ser anunciada daqui a pouco pelo deputado federal Manoel Júnior, que teria anunciado para integrantes da Executiva municipal a desistência da pré-candidatura a sucessão municipal de João Pessoa este ano. Diz-e que JM é favorável ao “chapão” PSD/PSDB e outros partidos que apóiam à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo.

Informa-se que Maranhão já disse a Manoel Júnior que ele terá apoio em qualquer decisão, seja de continuar com a pré-candidatura ou apoiar outro nome na campanha deste ano. Porém, não falou se o PSB, atual aliado, estaria em seus planos para o segundo turno das eleições municipais do principal colégio eleitoral do Estado. Mas defendeu que qualquer definição sobre a indicação de vice seja transferida para a convenção dos peemedebistas.

“Inicialmente, prudentemente, aguardaríamos a movimentação das pré-candidaturas”, teria afirmado Maranhão ao se referir a reação dos socialistas, aliados do segundo turno da campanha de 2014.

Por causa da decisão de Manoel Júnior, já comunicada ao presidente em exercício Michel Temer, o senador José Maranhão também deverá se manifestar favorável a decisão do até o presente momento pré-candidato. Os peemedebistas confessam favorável a participação do partido no “chapão”.

A expectativa é quanto ao comparecimento do presidente estadual no ato programado para daqui a pouco.