Peemedebistas não querem conversa com os socialistas

O PMDB mantém a postura de indiferença em relação ao PSB, aliado do segundo turno da campanha de 2014. Especulou-se um encontro do senador José Maranhão com o governador Ricardo Coutinho nesta quarta-feira (20). Ele negou peremptoriamente. Parece rejeitar qualquer entendimento com os socialistas em vista de apoio a pré-candidatura de Cida Ramos.

Ronaldo Barbosa, o presidente do PSB de João Pessoa, deu conta da suposta reunião. “Não existe reunião nenhuma com o governador”, reiterou do senador Maranhão, como já sinalizando com um rompimento. Só falta mesmo a declaração oficial. Ele, ainda, desmentiu informações de indicação de uma sobrinha sua para vice do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). “Se fundamento”, reagiu.

Ou seja, entre os peemedebista tudo segue como antes: sem novidades. Pelo menos até o momento dos peemedebistas oficializarem a retirada da pré-candidatura de Manoel Júnior, que “mergulhou” deixando entender que a postulação “já era”. A dificuldade para a manutenção do nome é tanta que o deputado saiu da mídia nos últimos dias.

Os peemedebistas seguem a linha nacional da boa relação com o PSDB.