As vias de indicar o vice na chapa encabeçada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD), a preferência recai sobre o ainda pré-candidato Manoel Júnior, que na hipótese de desistência e rejeitar o espaço, o PMDB já avalia outros nomes, entre eles Neto Franca, Nadja Palitot e Roosevelt Vita. Olenka Maranhão seria uma forte concorrente. Porém, seu domicílio eleitoral está fora de João Pessoa.
No sábado (16), como se sabe, Maranhão se reuniu com o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, que abre mão da indicação do candidato a vice para os peemedebistas. O encontro teve um momento tenso, quando o tucano perguntou ao senador-presidente do PMDB: “Quer dizer que nós abdicamos da vaga para ser aquele rapaz ali?”, teria enfatizado o “tucano” em direção, segundo informações, ao jovem Diêhego Amaranto.
Maranhão chegou a abrir um sorriso sem deixar pistas de quem pretende indicar. Mas que ele já está com o nome no colete disso ninguém tem a menor dúvida. Então, o mandachuva peemedebista aguarda o período das convenções, também os acertos finais com o PSD/PSDB, para definir quem vai ser o companheiro de chapa do prefeito Luciano Cartaxo. Pelo menos a preço de hoje.
Os tucanos esperam o momento do PMDB com grande expectativa, até porque tem dois nomes que considera excelente: a ex-governadora Lauremília Lucena e o vereador Marcos Vinícius. A informação é que existe 80% de chances da aliança dá certo.