Não é a primeira vez, nem será a última que o senador Cássio Cunha Lima aparece como principal nome para presidir o PSDB em nível nacional. Desta vez, agora, ele surge na condição de possível substituto de Aécio Neves (MG), atual presidente dos tucanos. A informação veio à público nesta segunda-feira (18), tendo sido noticiado na coluna “Painel”, da Folha de São Paulo.
Cássio é atualmente líder da bancada dos tucanos e está em seu segundo período nesta função. Nos últimos tempos, entre o tucanato, é o que mais vem ganhando destaque da mídia nacional por causa do seu posicionamento na solução para os problemas do país, sobretudo a crise econômica. Na Paraíba, o maior defensor da transposição do rio São Francisco, dos agricultores e intervenções do governo federal em defesa dos que mais precisam.
Em noticiário recente, a mídia nacional destacou que “a ascensão de Cássio é um incomodo para o ministro José Serra. A nota da “Painel” começa como subtítulo Meu Trono: “O senador Cássio Cunha Lima (PB) é apontado como possível sucessor do senador Aécio Neves (MG) na presidência do PSDB, em 2017”.