Batinga diz que assumirá, mas de imediato pedirá para sair

Suplente de deputado e atualmente superintendente de Mobilidade Urbana da Prefeitura de João Pessoa, Carlos Batinga (PSC) mostra desinteresse em assumir a titularidade do mandato parlamentar, na hipótese de ser confirmada com o afastamento do titular Manoel Ludgério (PSC). “Assumo, porque serei convocado e, de imediato, encaminho pedido de licença”, avisou.

Batinga não teria nenhum problema para se afastar do mandato, “até porque estou num cargo que tem status de secretário”, comentou. Disse que tem uma missão a cumprir como auxiliar do governo municipal e que, por isso mesmo, deixará a vaga para outro suplente. A operação está em curso, porque há interesse de mandar de volta ao plenário do legislativa o ex-deputado Guilherme Almeida (PSC).

Ele é o terceiro suplente. Para assumir, a também ex-deputado Eva Gouveia (PSD) terá que desistir de assumir o mandato. Mas não será necessário combinar com os “russos”. Pelo menos desta vez não. Segundo informações já está tudo acertado entre os personagens-candidatos a assumir a titularidade do mandato.