PT escolhe parente do senador Lira para vice de Charliton

Como bom petista, Nelson Lira sabe que não pode recusar um convite do seu partido para compor à chapa a ser encabeçada por Charliton Machado nas eleições municipais deste ano, em João Pessoa. A notícia ganhou o asfalto nesta terça-feira (5), um dia antes da entrevista coletiva convocada pelo partido dos Trabalhadores marcada para amanhã.

Cedo não é, mas é bom lembrar que o PT é o primeiro dos partidos protagonistas na sucessão municipal de João Pessoa a entrar na campanha com a chapa pronta. Lira não confirmou a indicação, mas afirmou que o seu está entre os cotatos. Assim sendo, a entrevista coletiva dos petistas perdeu a graça.

Antes de a informação ganhar as ruas, a “bolsa de apostas” indicava dois nomes: o ex-deputado estadual e ex-presidente do PT, Rodrigo Soares e a presidente do partido em João Pessoa, Aparecida Diniz. Porém, Nelson Lira ganhou a disputa interna sem que tenha trabalho para ser o nome escolhido entre os pretendentes.

Nem precisou combinar com os outros petistas. Um detalhe: Nelson Lira, ex-vereador de João Pessoa, é parente do senador Raimundo Lira (PMDB), que preside a comissão de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.