Luciano Cartaxo é titulado ‘Honoris Causa’ do Unipê

“Fico muito satisfeito com esse reconhecimento”. Assim se expressou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) na manhã desta terça-feira (21), depois de ser titulado “Doutor Honoris Causa” pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Na verdade, ele pode se sentir um cidadão privilegiado, alguém que deve se levantar e agradecer a Deus pela trajetória de sua vida. “Sou eu”, conforme deve ter pensando no momento em que recebeu a homenagem destinada a poucos.

Deve-se em decorrência do destaque nas políticas de educação. A decisão pelo título aconteceu por unanimidade e faz parte das comemorações dos 45 anos da instituição. Vale a pena lembrar que na gestão de Cartaxo a Prefeitura e Unipê celebraram diversas parcerias, uma das mais importantes o incentivo a implantação do curso de medicina.

Sobre as parcerias, o prefeito comentou: “Fico satisfeito com esse reconhecimento. Essas parcerias são importantes para todos e queremos garantir mais qualidade nos atendimentos a população. O resultado são profissionais mais humanos, experientes e preparados para o atendimento a quem mais precisa”.

Diante de professores e alunos, o prefeito de João Pessoa chegou a se emocionar.  A reitora do Unipê, Ana Flávia Medeiros ressaltou o destaque de Cartaxo em estabelecer prioridades para a educação e comentou sobre a parceria para o desenvolvimento do curso de medicina.

Segundo ela, “foi estratégica e que teve uma importância fundamental, não só no desenvolvimento das instituições Unipê, mas, também, na qualidade dos serviços ofertados”.

É o tipo do título (Honoris Causas) que mostra a capacidade do governante de João Pessoa.