Pesquisa ascende luz amarelo entre aliados do PSD

A pesquisa do Instituto Opinião, encomendada pelo Sistema Arapuan de Comunicação, ascendeu uma luz amarela no Paço Municipal, também no Centro Administrativo do Município. Mesmo colocando o prefeito reeleitoral Luciano Cartaxo (PSD) na condição de favorito a vencer as eleições de outubro, o resultado da consulta mostrou a necessidade urgente de fechar as alianças que estão sendo conversadas.

Pois bem, à noite passada foi de muita movimentação. Dentro do ninho dos tucanos dispararam várias ligações, também encontros de aliados da campanha á reeleição do prefeito com o tucano Ruy Carneiro, presidente do tucanato no Estado. Por isso, é possível que o anuncio oficial sobre o reforço do PSDB seja antecipado para esta semana ainda. “Esperar mais o quê se os entendimentos não têm mais para onde evoluir”, disse um defensor da aliança.

Os tucanos devem chegar a base aliada de Cartaxo com o nome do vice. Porém, esse assunto não deverá entrar em pauta neste primeiro momento, conforme descreveu um tucano de alta plumagem em conversa com o repórter. “Não é assunto para agora, até porque o que se discute é um projeto novo a ser inserido no programa de governo”, garantiu.

Na verdade, o PSDB – que não terá candidato à sucessão de João Pessoa – já apoia as ações administrativas do governo municipal. Faz parte da base de sustentação desde o começo da gestão, através dos vereadores Eliza Virgínia, Marcos Vinícius – ex-secretário de Comunicação da Prefeitura – e Luiz Flávio. Eles são os maiores defensores da aliança com o PSD do prefeito Luciano Cartaxo.

Eis a justificativa do tucanato para apoiar a candidatura à reeleição do atual gestor do principal colégio eleitoral do Estado.