Meu luto pela perda de nossa MÃE

Chamava-se NANCY, minha MÃE e agora que ELA se foi ao encontro PAI eu sei o quanto de mais valioso eu perdi aqui na terra. Com ELA aprendi o que é ser um cidadão. ELA me ensinou a sair dos cantos do mesmo jeito que entrei. ELA me deu carinho, educação e tudo que um ser humano precisa para viver em paz. ELA foi tudo em minha vida e hoje sinto a sua falta. Jamais vou esquecer o dia 22 de abril último, porque recebi no meio da tarde um chamado dos meus irmãos Marcos e Kelly para assinar um documento a pedido dos médicos.

Era uma autorização para cirurgia de retirada de um dos seus membros inferiores. MÃE perdoe-me, porque se pudesse não meteria nunca a assinatura naquele papel horroroso. Nome completo, acompanhado do número da RG. Dizia pra mim mesmo: ELA não merece isso. O que ELA fez em vida para sofrer tanto, meu DEUS.

Não me veio a resposta e não tive outra alternativa a não ser colocar a assinatura naquele papel.

Mas os desígnios de DEUS não é para ser questionado, porque deu-me minha MÃE por longos 81 anos. Eu agradeço Senhor por ter me dado tão valioso presente. Os dias, de agora em diante, serão sombrios. Não terei mais ELA ao meu lado a me confortar, nem com orgulho falar dos meus filhos, dos meus netos e bisnetos DELA. O que nos  resta são as saudades, que passarei a conviver para o resto de minha vida.

Saudades de uma época de muitas dificuldades. Quando criança, lembro-me, no quintal da casa amarela da rua 12 de outubro, em Jaguaribe. Depois da Caturité, na Torrelândia e, por fim, no Conjunto João Agripino. Cada local desse uma história marcante. MÃE, quantos momentos lindos que não tenho o direito de esquecer. Meus irmãos também não.

Gostaria MÃE de, neste momento, escrever um livro para lhe homenagear. Falar só de VOCÊ, das histórias vividas ao teu lado e da angústia desses …. dias de sua internação que passaste no leito de um hospital, dias e noites longe de casa e sem a companhia de nosso pai.

Eu sei que não irás esquecer para quando tiver ao lado do PAI Maior pedir proteção por todos nós aqui na terra. Nossas saudades eternas passaremos a dividir com o nosso pai, um guerreiro de todas as lutas, cuja tranquilidade é a marca maior. Lourival Ribeiro seja forte agora sem aquela que foi o seu braço direito por longos e longos anos. É o que peço.

MÃE que o infinito dos céus se abra neste momento, porque o PAI sentiu a sua importância e a chamou. Vai com DEUS minha inesquecível MÃE e  receba desse seu filho milhões de beijos minha MÃEZINHA querida, MÃEZINHA do coração…